sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pizza rápida

Nota: Esta receita não inclui o chá, nem vai fazer uma caneca da Tardis
aparecer magicamente na sua cozinha.



Não vou mentir, essa massa não é tão gostosa quanto uma massa tradicional de pizza, mas é super rápido de fazer e não fica dura.

Rendimento: porção única.

Ingredientes


- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1/4 xícara de leite

- 1 colher de sopa de óleo
- 1/4 colher de sopa de fermento em pó (creio eu que uma colher de chá rasa é equivalente)
- Sal a gosto
- Queijo
- Molho de tomate
- Orégano

- Outros recheios

Modo de preparo



  1. Em uma vasilha, coloque a farinha, o sal e o fermento.
  2. Acrescente o leite e o óleo; misture.
  3. Se a massa estiver grudando nos dedos (o que é provável), vá acrescentando farinha aos poucos e misturando.
  4. Pré aqueça o forno a 200ºC.
  5. Espalhe um pouco de farinha de trigo numa superfície limpa. Faça uma bolinha com a massa, coloque no centro da parte com farinha, e use um rolo pra abrir a massa.
  6. Unte a fôrma com óleo, coloque a massa.
  7. Espalhe o molho e cubra com o queijo e os recheios. Salpique orégano por cima. Dobre a borda para que ela fique fofinha.
  8. Coloque no forno por 20~30min. Coloque um despertador pra não esquecer o tempo e queimar a pizza ou incendiar a casa. Vá fazer outra coisa enquanto espera.
  9. Retire do forno. Pelo amor de Arceus não se esqueça de usar luvas ou um pano pra retirar a assadeira. Lembre também de desligar o fogo depois.

Dicas

- Se você não sabe direito o que é untar, é passar bem pouquinho de óleo (ou manteiga, ou manteiga e farinha - depende da receita) na fôrma. Não é pra ficar empapado de óleo, basta passar um pouquinho mesmo. (Isso é feito para a massa não grudar na fôrma).
- Se você tiver muita preguiça dá pra usar molho pronto, mas eu pessoalmente acho esses molhos horríveis e faço rapidinho um molho com extrato de tomate, antes de começar a fazer a massa (pra dar tempo de esfriar um pouco). Costumo colocar uma colher de sopa do extrato, água pra diluir (a quantidade vai da consistência que você quer do molho), um pouquinho de pasta de alho/cebola, salsinha e cebolinha verde desidratadas, um pouco de mostarda (o pó amarelo, não é aquela pastosa) e um pouco de pimenta do reino. Recomendo colocar um pouquinho dessas coisas, ferver o molho numa panela pequena, e depois ir provando e acrescentando mais temperos de acordo com seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário